quarta-feira, 16 de março de 2011

Livro: A Moreninha

Estante


Hoje trago para vocês a resenha do livro "A Moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo.



A Moreninha



Um cenário paradisíaco.
Um jovem estudante de medicina.
Uma moça encantadora.
Um juramento.
Uma paixão inesperada.
O romance 'A moreninha' é marco do início dos romances românticos no Brasil. Conta a história de um grupo de estudantes de Medicina que vai passar um final de semana numa ilha.




O livro começa com uma conversa entre três amigos, Augusto, Fabrício e Leopoldo. Neste momento Filipe chega e os convida para passar uns dias na Ilha de Paquetá, na casa de sua avó. No meio da conversa surge o assunto do amor e Filipe e Augusto acabam fazendo uma aposta de que se Augusto se apaixonar por uma mesma mulher durante 15 dias ele escreveria um livro contando essa história.
Augusto então vai para a ilha de Paquetá e conhece Dona Carolina, a Moreninha - romântica e sonhadora moça que mora com sua avó na Ilha de Paquetá -  irmã de Filipe e se apaixona por ela, mas uma promessa de Augusto à uma menina, feita na infância, onde ele jurou amá-la eternamente acaba sendo o obstáculo para que Augusto e Dona Carolina fiquem juntos, pois Augusto trava uma batalha interna. Afinal ele deve se entregar ao amor de Dona Carolina ou manter o juramento feito quando era criança?


Li esse livro pela primeira vez aos 12 anos, peguei emprestado de uma tia e dia atrás achei ele no mercado aqui perto de casa e não resisti e acabei comprando um para mim. Foi o primeiro livro que me encantou, uma história linda, que vale muito a pena ler.





Nenhum comentário:

Postar um comentário